03/10/2009

Inutilidades.

Eu acabei de acordar do sono da tarde (vejam só, pretendia dormir uma horinha só e acordar às 17hrs, e acabei acordando só agora, às 19hrs - tudo bem, é sabado) e resolvi me informar. Descobri que uma menina em Londres tentou vender a avó pelo e-bay descrevendo-a como "rara, irritante e reclamona, mas que também gosta de tomar chá e fazer palavras cruzadas" (?). Recebeu 27 respostas! Isso me lembra do episódio de jackass que o johnny knoxville queria ver quanto que custava pra empalhar a vó dele, depois que ela morresse. O cara da loja disse que ia custar $1000 dolares.
Outra coisa bem legal que eu achei foi o Ig Nobel, que premia as pesquisas mais idiotas. Os premiados em 2009 foram:
Catherine Douglas e Peter Rowlinson (Universidade de Newcastle, Reino Unido), "por mostrarem que vacas que têm nome dão mais leite que as que não têm", na categoria de medicina veterinária.
Em biologia, ganharam Fumiaki Tagushi e colegas, por demonstrarem que a massa do lixo orgânico pode ser reduzida em mais de 90% com bactérias extraídas de fezes de pandas.
A determinação experimental de Stephan Bolliger e colegas (Universidade de Berna, Suíça) sobre se é melhor receber uma pancada na cabeça com uma garrafa de cerveja cheia ou vazia mereceu o Ig Nobel da paz.
A polícia de trânsito da Irlanda ganhou o Ig Nobel de literatura por apresentar mais de 50 multas ao mais frequente motorista infrator no país, Prawo Jazdy, cujo nome em polonês significa "carteira de motorista".
Elena Bodnar e colegas (EUA) inventaram e patentearam "um sutiã que, numa emergência, pode rapidamente ser convertido num par de máscaras contra gases tóxicos" e foram homenageados com o Ig Nobel de saúde pública.
Katherine Whitcome (Universidade de Cincinnatti), Daniel Lieberman (Universidade Harvard) e Liza Shapiro (Universidade do Texas) determinaram analiticamente por que grávidas não caem para a frente e ganharam em física.
Comentário: PFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF.....

Um comentário: