06/12/2010

ônibus zzzz

o lugar que eu trabalho agora é meio silencioso. o trabalho antigo era conversa paralela pura (não falava isso há 10 anos). era bem bom, você podia trabalhar falando alto sobre vibrador e dildos (um dos clientes era sex shop). no novo, pro silêncio não me desconcentrar, eu fico ouvindo música constantemente. uma média de 6h por dia. quando eu saio do trabalho eu tiro o fone porque tenho a impressão de que meu ouvido precisa ventilar para não mofar e essas coisas.
o centro anda agitado para o natal, mas acho que estaria pior se o tempo tivesse bom, então acho que no fundo tem uma coisa boa do tempo tar ruim (preciso deixar claro que eu ODEIO CHUVA E FRIO). o ônibus não anda tão lotado, mas ele anda particularmente animado desde que dezembro começou. não sei se todos os dezembros são assim, eu sempre ficava com fone o ano todo. mas tá. semana passada tinha um cara falando que nem o lula e isso foi meio legal porque o ônibus inteiro se animou e começou a interagir, me senti em outra cidade que não curitiba, porque aqui as pessoas não interagem, muito menos quando chove.
e hoje tinha uma menina efusiva no ônibus. quis dizer, ela pega o ônibus comigo com frequência, mas hoje ela estava mais efusiva, ou eu prestei mais atenção nela hoje, porque ela estava do meu lado falando com a menina que estava atrás. entrei no ônibus, sentei, abri meu livro, li a primeira frase e escutei "amiga, você precisa ler esse livro, mudou minha vida, é de deus". QUE?! olhei bem pra cara dela pra ver se ela tava brincando (não tava), olhei pra amiga pra ver se ela tava rindo (não tava). "nossa amiga estou lendo um parecido, de deus também, sobre como há um motivo para nós estarmos solteiras". a viagem foi longa, não consegui desconcentrar do papo delas por nem um segundo. acho que uma delas tem dois namorados enquanto é solteira.


zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

3 comentários:

  1. deus anda escrevendo livros?

    como funciona? quero dizer é como aqueles livros ditados por espiritos e tal? e aí vc coloca um "ditado por fulano morto de tal"?

    existe um motivo maior para estarmos solteira além da preguiça social? alem da indisposição de ir até a depiladora deixar dinheiro e dor pra fazer sexo com um cara? poxa, esses são meus motivos e os acho muito razoaveis. gostaria que não fossem desprezados. nem por deus.

    é.

    ResponderExcluir
  2. justamente! a primeira coisa que eu pensei foi "tá falando comigo?", a segunda foi "deus é algum cara gato?". daí olhei a capa do livro e o cara tava longe de gato, então acho que era um cara falando sobre o fim do relacionamento dele e como ele "perdeu tempo" namorando. agora "deus era o namorado dele".
    medo de depilar não é um motivo citado por deus no livro do cara gato :/

    ResponderExcluir
  3. poxa, aula de teologia no ônibus. que massa!

    ResponderExcluir