15/02/2011

Uruguai

Nossa como o blog tá abandonado, hein. Vou começar a postar direto agora que descobri que tenho *férias* - êeee!!! - até dia 14 de março. Massa né? Aceito convites pra cerveja, café, pizza e o que mais rolar que encha o bucho a partir das 13hs, quando acordo ok?
Bom, como eu tinha falado eu tava no uruguai, fiquei 1 mês dando rolê de bicicleta por lá e depois mais uma semanita em buenos aires tomando sorvete e dançando tango. Rodamos no total 600km, fomos do Chuy - que é a fronteira, até Montevideo. Uma coisa que eu aprendi do uruguai é que lá tem muito churrasco, sendo assim, a gente comia churrasco com batata frita e cerveja pelo menos 4 vezes por semana. Isso justifica, amigos, os quilinhos que carrego a mais na pança caso vcs me encontrem na rua. Não adiantou pedalar pra emagrecer, a coisa foi forte. Outra coisa muito importante no Uruguai é a Siesta. Poxa vida, no Brasil tinha que ter Siesta também. É cientificamente comprovado que depois do almoço a população morre e tem flatulência - ao mesmo tempo, não vejo motivos pelos quais as coisas devam começar das 16hs.

Aqui no mapa eu coloquei em vermelho o caminho que a gente fez e assinalei um lugar que eu gostei bastante, chama Cabo Polonio. Lá tem tipo uma vila de pescadores isolada pelas dunas, por isso só dá pra chegar caminhando pela praia ou de caminhão 4x4. No inverno só tem 70 pessoas morando lá, no verão chega uma galera. Vale lembrar que a população de sapo de Cabo Polônio é tres vezes maior que a de gente, e no uruguai inteiro a população de vaca é o dobro da de pessoa. Voltando: tem altas casinhas super "cool" com um monte de gente meio hippie ficando lá, eu também fiquei em uma mas eu não sou hippie. Por ser tão isolado, lá não chega energia elétrica nem água encanada, o que era meio treta pq toda vez que eu fazia cocô tinha que pegar água no poço duas vezes. Inclusive de noite. Também tinham altos leões e lobos marinhos que ficavam na praia e noooossa a natureza selvagem é muito massa (não o filme)! Bicho é uma coisa muito doida! Foi lá que todo mundo pegou pulga pela primeira vez, mas a gente nem deu bola pq era tão difícil de tomar banho no chuveiro louco da casa que nem tinha como lutar contra essa nossa condição. Depois eu conto mais.

Eu fiz no paint, por isso que tá meio foda.

Essa é a casa que a gente ficou.

4 comentários:

  1. <3
    precisa avisar as pessoas que o blog voltou, quero 10 comentários por dia. pfff. o guria, bem almoçar comigo um dia desses. acorda cedo, saio 12h30, tenho só 1h. bj

    ResponderExcluir
  2. me chama que eu vou. amanhã né, pq hj ví tarde demais.

    ResponderExcluir
  3. pô, voltem a postar aqui djá. Aposto que vocês não tem nada melhor pra fazer, ow. ri rorrores lendo aqui. beijos!

    ResponderExcluir
  4. eu já nem lembro o q é q eu curtia desse blog

    ResponderExcluir